Início Notícias PF realiza operação para reprimir crimes contra o sistema financeiro

PF realiza operação para reprimir crimes contra o sistema financeiro

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou, a Operação Dollaro Bucato com o objetivo de reprimir crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Após as investigações, foram constatadas operações não autorizadas de crédito e débito e também de câmbio, efetivadas por pessoas físicas e jurídicas, para os continentes asiático e norte-americano.

As operações envolviam movimentação de moeda no estrangeiro por meio do processo conhecido como dólar-cabo, além de câmbio de moeda em território nacional, uso de empresas de fachada, operações de importações fictícias e direcionamento de capital para empresa que atua com criptomoedas.

Em diversas regiões do país, sendo que o montante transacionado em uma das pessoas jurídicas superou R$ 30 milhões em seis meses. No entanto, o capital social desta empresa era de R$ 20 mil e o endereço da sede correspondia a um imóvel residencial.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas. Os alvos são o operador do sistema e pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas operações.

O nome da operação faz alusão à atividade ilegal de câmbio com a moeda norte-americana e significa, em italiano, dólar de lavanderia.

Fonte: R7