Depois de passar duas semanas em isolamento em Nova York, por ter sido diagnosticado com Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou em São Paulo por volta das 8h desta segunda-feira (4).
O próprio ministro confirmou o resultado negativo do teste para Covid-19, que foi realizado no domingo (3). Que agradeceu “a todos que enviaram boas vibrações”. Queiroga que teve sintomas leves da doença afirmou, estar preocupado em controlar a pandemia, que já esteve duas vezes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e que está à disposição de todas as instituições brasileiras, sobretudo do povo brasileiro. “Tenho certeza que estou cumprindo a minha missão”, declarou.
O ministro também ressaltou o papel do governo na luta contra a pandemia. “Temos uma das maiores campanhas de vacinação do mundo, distribuímos mais de 300 milhões de doses. Isso deixa a gente com sensação de dever cumprido. Já estamos aplicando reforço nos idosos, nos profissionais da saúde, estamos no caminho certo, vamos em frente superar essas dificuldades.”
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou quarentena para todo o grupo, da comitiva presidencial, aproximadamente 50 integrantes, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e um funcionário do cerimonial do Planalto também manifestaram a doença dias depois de retornarem ao país.
Fonte: R7