Início Notícias Vigilância Sanitária autua Hospital Irmã Dulce por descarte irregular de resíduos

Vigilância Sanitária autua Hospital Irmã Dulce por descarte irregular de resíduos

Divulgação

O Hospital Irmã Dulce em Praia Grande, na baixada santista, recebeu um Auto de Infração Sanitária no valor de R$ 30 mil por descarte irregular de resíduos. A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), terá um prazo de 30 dias para apresentar recurso.

O Auto de Infração Sanitária foi lavrado após a Vigilância Sanitária municipal constatar o acondicionamento inadequado de resíduos. A administração municipal não quis informar quais resíduos foram encontrados em condições irregulares na unidade durante a inspeção. Porém, uma placenta que teria sido descartada no lixo comum do hospital, foi encontrada no chão, no mesmo dia em que foi realizada a inspeção. 

Após o prazo da notificação, caso não haja o cumprimento do recurso, a multa de R$ 30 mil será gerada, conforme a legislação vigente.

Por meio de nota, a direção do Hospital Irmã Dulce disse que já foi notificada sobre o caso. A instituição também disse que notificou anteriormente a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) sobre a necessidade de investimentos municipais para realizar as adaptações necessárias na infraestrutura da unidade, para o acondicionamento destes itens. A gestão aguarda um retorno da pasta sobre o tema.

Fonte: G1 Santos