Início Notícias Outubro Rosa: Unidades de saúde de São Vicente realizam ações voltadas ao...

Outubro Rosa: Unidades de saúde de São Vicente realizam ações voltadas ao câncer de mama

Foto: ilustrativa

Nesta quarta-feira (6), as unidades de saúde de São Vicente, na baixada santista, realizam ações voltadas ao Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama. Com palestras, orientações sobre o autoexame e agendamento de consultas.

Durante o mês de outubro, os 26 postos de saúde da cidade, vão realizar diversas ações. A UBS Sá Catarina de Moraes realizará em todas as quartas deste mês, um mutirão de preventivo, com orientação sobre autoexame da mama e agendamento de mamografia, que serão realizadas no Centro de Apoio e Diagnóstico de São Vicente (CAD), no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Hospital Guilherme Álvaro (HGA).

Na ESF Parque Continental, a programação dessa unidade também acontecerá todas as quartas, sempre às 9h, com uma ação diferente a cada encontro. Laços rosa será distribuídos para todos os participantes e aumentará a oferta para agendamentos de preventivo. Mulheres de 50 a 69 anos, que não realizaram exame de mamografia em 2020, podem agendar o procedimento na recepção da ESF, não sendo necessária consulta médica ou acompanhamento com a equipe de enfermagem.

Fonte: G1 Santos