Início Notícias Durante o feriadão; mais de 350 mil veículos devem seguir para o...

Durante o feriadão; mais de 350 mil veículos devem seguir para o litoral de SP

Foto: Divulgação

Entre sexta (8) e terça-feira (12), estima que mais de 350 mil veículos desçam a serra em direção ao litoral de São Paulo, por conta do feriado prolongado de Nossa Senhora da Aparecida. A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, realizará uma operação especial nas estradas da região.

É esperada a descida de 250 mil a 380 mil veículos em direção à Baixada Santista, entre 0h desta sexta-feira e 0h de terça-feira, dia do feriado. A operações especiais de inversão do sentido das pistas de acordo com a demanda de tráfego serão implantadas, seguindo os critérios técnicos estabelecidos em conjunto com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

O movimento de veículos em direção à Baixada Santista deve aumentar a partir da tarde desta sexta, quando está prevista a implantação da Operação Descida 7X3, das 16h às 2h de sábado (9). A subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes. A operação deve voltar a ser implantada das 7h às 22h do sábado e das 8h às 13h de domingo (10). Segundo a Ecovias, parte dos turistas deve iniciar o retorno do feriado prolongado no domingo. Já o maior volume de veículos em direção à Capital deve ocorrer na terça-feira. Em ambos os dias, está prevista a implantação da Operação Subida 2X8, sendo das 17h às 22h no domingo e, na terça-feira, das 11h a 1h de quarta-feira (13). 

Fonte: G1 Santos