Início Notícias Desobrigação do uso de máscara é afrontado por médicos no litoral de...

Desobrigação do uso de máscara é afrontado por médicos no litoral de SP

Foto: ilustrativa

O avanço da vacinação contra o covid-19 e a queda nos números de casos e mortes. Autoridades Estaduais e Federais estudam uma possível flexibilização do uso de máscara facial, deixando infectologistas no litoral de SP revoltados com a ideia.

O Médico infectologista do Instituto Emilio Ribas e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia acredita que as medidas de proteção devem ser mantidas para continuar no combate ao vírus. Afirmando ser uma ideia prematura, devido as novas variantes.

A infectologista Elisabeth Dotti ressalta os riscos que a medida pode representar por conta da variante Delta que circula tranquilamente por aí. Contrário à medida, especialistas afirmam que o país possa sofrer um retrocesso caso o uso de máscaras seja flexibilizado.

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que avalia com cuidado e otimismo a flexibilização do uso de máscaras em solo paulista. O presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) exigiu do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, uma análise para desobrigar o uso de máscara no Brasil. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) disse que a partir da próxima sexta-feira (15), será desobrigado o uso de máscara em locais ao ar livre e sem aglomeração na cidade.

Fonte: A Tribuna