Início Notícias São Vicente oferece cursos gratuitos

São Vicente oferece cursos gratuitos

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, disponibiliza 60 vagas para cursos de qualificação profissional de diferentes áreas. Os cursos são gratuitos e oferecem bolsa auxílio de R$ 210.Uma parceria com o Programa Via Rápida e acontecerá no formato remoto, com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Os cursos disponíveis, de cuidador de idosos, técnica de vendas e design de sobrancelhas, sendo 20 vagas para cada e com duração de 60 horas/aula.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Via Rápida, até o dia 5 de novembro. Ao acessar o site, basta clicar na opção “inscreva-se nos cursos com bolsa auxílio” e, posteriormente, optar pela cidade de São Vicente.

Pessoas acima de 16 anos, alfabetizadas e residentes no município. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Os candidatos selecionados serão convocados por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 16 de novembro e, para receber o certificado, o aluno deverá ter, pelo menos, 75% de presença nas aulas. Aqueles que concluírem os cursos receberão uma bolsa única de R$ 210.

O pagamento será feito por meio de código bancário e poderá ser sacado em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado e ter frequência no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Fonte: G1 Santos