Nesta quarta-feira (10), uma equipe da Polícia Militar encontrou uma pistola registrada em nome do delegado Carlos Alberto da Cunha com um adolescente de 17 anos, durante uma operação policial, na Vila Zilda, em Guarujá, na Baixada Santista. O delegado afastado do cargo na Polícia Civil, teve sua arma furtada de casa em 2015.
A equipe de policiais estava em patrulhamento pela Avenida Raphael Vittielo quando, no cruzamento com a Rua Nossa Senhora Aparecida, viram dois suspeitos correrem em direções opostas.
Um adolescente correu e os policiais militares o seguiram pelo bairro. Ao notar que estava sendo seguido, o jovem sacou uma arma de fogo da cintura e a jogou para dentro da escola estadual Dona Coralina Ribeiro dos Santos Caldeira. Mesmo assim, ele foi alcançado e abordado pela equipe.
Os criminosos em cima do Morro do Macaco passaram a atirar contra os policiais militares. A primeira equipe conseguiu entrar na escola e encontrar a arma arremessada. Os policiais localizaram a pistola .04, com registro pertencente ao delegado Da Cunha, um carregador e nove cartuchos intactos.
O adolescente foi apreendido e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária. Em seguida, ele foi encaminhado ao 1º DP de Guarujá, onde o caso foi registrado.
Fonte: G1 Santos