Início Notícias Estima que cerca de 335 mil veículos sigam para o litoral de...

Estima que cerca de 335 mil veículos sigam para o litoral de SP em feriado da Proclamação da República

Foto: ilustrativa

Cerca de 335 mil veículos são esperados para descer a Serra em direção ao litoral de São Paulo durante o feriado da Proclamação da República, celebrado na próxima segunda-feira (15)

A administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), programou operações especiais que serão implantadas durante o feriado. Esperando que entre 220 mil e 335 mil veículos sigam para a Baixada Santista, região do litoral de São Paulo, de 00h de sexta-feira até 00h de segunda-feira. O movimento de veículos em direção à região deve aumentar na tarde desta sexta, quando está prevista a implantação da Operação Descida 7×3, das 16h às 3h de sábado (13).

Ficando disponíveis para descida as pistas sul e norte da via Anchieta e a pista sul da Rodovia dos Imigrantes. A subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes. O mesmo esquema deve voltar a ser implantado no SAI na manhã de sábado, das 8h às 20h e no domingo (14), das 9h às 12h.

A volta dos turistas deve ser intensificada no fim da tarde de domingo (14), dia em que está prevista a implantação da Operação Subida 2×8, das 18h às 21h. Nesse caso, as pistas sul e norte da Imigrantes e a pista norte da Via Anchieta estarão disponíveis para a subida da Serra. A descida será feita somente pela pista sul da rodovia Anchieta. Este esquema deverá ser montado na segunda (15), das 11h às 3h de terça-feira (16).

As operações especiais de tráfego, ocorre apenas no trecho de serra, entre os km 40 e o km 55 da Anchieta, e do km 40 ao km 57 da Imigrantes.

Fonte: G1 Santos