Início Notícias Justiça suspende concurso público para Guarda Municipal em Praia Grande

Justiça suspende concurso público para Guarda Municipal em Praia Grande

Foto: Reprodução

Uma decisão liminar da Justiça suspendeu o edital do concurso público para o cargo de Guarda Civil Municipal de 4ª Classe em Praia Grande, na Baixada Santista. A decisão veio após o Ministério Público questionar o limite de idade para os candidatos.

O concurso visa preencher 170 vagas. Os candidatos devem ter, segundo o edital, Ensino Médio completo, CNH categoria “A” e “B”, idade mínima de 18 anos e máxima de 35 e estatura mínima de 1,55 m para as mulheres e 1,65 m para os homens.

O Ministério Público, ao tomar conhecimento das restrições de idade máxima, entrou na Justiça pedindo esclarecimentos à administração municipal, que não respondeu satisfatoriamente. Assim, o juiz Enoque Cartaxo de Souza, da Vara da Fazenda Pública de Praia Grande, decidiu suspender liminarmente o certame, para que as questões sejam respondidas.

Não há previsão de retorno do edital. As inscrições, previstas para serem encerradas na quinta-feira (3), não poderão ser feitas até nova decisão da Justiça.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou, que está tomando as providências legais e aguardará a nova decisão judicial. As informações serão divulgadas nos meios de comunicação oficial, no site do IBAM e da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande. A administração municipal esclarece ainda que o concurso está suspenso e não cancelado.

Fonte: G1 Santos