Início Notícias Santos lança aplicativo para informar motoristas sobre intervenções no trânsito

Santos lança aplicativo para informar motoristas sobre intervenções no trânsito

Foto: Reprodução

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disponibilizará no Waze, aplicativo de localização por GPS, informações sobre intervenções no trânsito de Santos, na Baixada Santista. Por meio do programa Waze for Cities, compartilhando dados com o planejamento da cidade.

O setor operacional CET-Santos vem abastecendo a página do aplicativo com pequenas intervenções em vias. No último final de semana, a equipe promoveu bloqueios em várias ruas do Centro e bairros vizinhos, para fazer mais testes e o resultado foi positivo.

As informações sobre as intervenções a serem promovidas serão inseridas no aplicativo pela CET-Santos. Os motoristas poderão acessar o dispositivo e terão indicação de rota a seguir.

O recurso já poderá ser utilizado no sábado (12), quando será implantado o primeiro bloqueio, feito no trecho da Avenida Conselheiro Nébias com a praia. Inicialmente, a nova ferramenta será utilizada para eventos esportivos e, na sequência, adotada para outras atividades, bloqueios em vias como obras, feiras e eventos em geral.

Fonte: G1 Santos