Início Notícias “Guardião da Vida” alerta alunos de escolas municipais sobre os riscos das...

“Guardião da Vida” alerta alunos de escolas municipais sobre os riscos das pipas e uso de cerol

Foto: Carlos Nogueira

Os alunos de uma escola municipal, de Santos, na Baixada Santista tiveram uma aula muito produtiva, na última terça-feira (15). De uma forma prática, as crianças foram orientadas sobre os riscos de empinar pipa com cerol e próximo a fiações elétricas.

A ação foi realizada por meio do projeto Guardião da Vida, programa promovido pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

O projeto será desenvolvido em oito escolas da rede municipal e envolverá cerca de 4.200 estudantes.

Os estudantes conhecerão os perigos do cerol e também receberão dicas para evitar acidentes na hora de empinar pipa, como brincar próximo às redes elétricas e vias urbanas, por exemplo.

Neste ano, o projeto voltou a ser aplicado de forma presencial, como explica o coordenador de serviço de campo da CPFL, Estevão Sérgio Ferreira.

“Nesse período de pandemia, a gente procurou continuar o trabalho pelas redes sociais, campanhas na TV, em rádio e todas as mídias. Muitas crianças que brincam com pipas e já participaram das nossas formações, em anos anteriores, reconhecem a nossa equipe e sempre comentam sobre os perigos da pipa. Com a volta ao presencial, a expectativa é de que haja um reforço maior dessas informações”, confia Estevão.

Segundo levantamento da CPFL Piratininga, Santos registrou aumento de ocorrências envolvendo pipas e fornecimento de energia nos últimos dois anos. Foram 65 casos no primeiro semestre de 2021 ante 62 no mesmo período do ano retrasado.

Fonte: Costa Norte