Início São Vicente Empresárias de Sāo Vicente sāo recebidas no “Café com comércio” no Dia...

Empresárias de Sāo Vicente sāo recebidas no “Café com comércio” no Dia Internacional da Mulher

Empresárias Vicentinas participam do "Café com Comércio" na prefeitura de Sāo Vicente

O prefeito Kayo Amado recebeu pela manhã, no Salão Nobre da Prefeitura, empresárias de vários segmentos de São Vicente, entre elas a mãe dele, dona Felícia, que tem comércio há mais de 40 anos no Município.

Amado disse que é importante essa aproximação dos empresários com a Prefeitura para pensar juntos sobre ações e estratégias que fortaleçam, inclusive, o comércio. Um dos temas abordados foi o de segurança, em que o prefeito afirmou ter um projeto piloto que está sendo iniciado na Baixada Santista, que será inovador para São Vicente. ”A Cidade não tem monitoramento, não possui câmeras, é uma zona de sombra na Baixada Santista. Praia Grande tem um sistema de câmera de monitoramento, há 20 anos investindo. Santos também. E São Vicente acaba tendo problemas muito sérios, tanto de criminalidade quanto de pessoas que vêm de outros municípios, e vivem em situação de rua”.

O prefeito acrescentou que, enquanto não forem controladas as fronteiras das Cidades, a Cidade acaba enfrentando o aumento de pessoas em situação de rua. “A expectativa para este ano, que está em processo de implantação, é de termos um modelo inovador de investimento em tecnologia de segurança pública, onde a entrada do Município será controlada, com leitor de placa na entrada da Cidade, tendo acesso a todos os veículos que entram em São Vicente. Por exemplo, assim que for visto algo acontecendo, vai ter um tempo rápido de resposta, tanto para a PM quanto para a GCM, podendo abordar e já travar esses veículos”.   Também presente no Café, a vice-prefeita Sandra Conti destacou que “nada supera a necessidade no coração de uma mulher, pois tudo que a gente faz, a gente coloca a verdade, força, e é por isso que as coisas dão certo”.   Café com Comércio – O secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Rogério Tadachi Iha, explica que o Café com Comércio tem como objetivo de estreitar o convívio entre a empresa e o poder público. “A Cidade tem mirado um crescimento com esse contato com os empresários. É importante que o empresário esteja próximo do Governo”. O evento contou também com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS SV), Thaynã Carneiro, que explicou sobre o trabalho desenvolvido frente ao órgão, que é o de ajudar a quem precisa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sāo Vicente