Início Baixada Santista Mais de 3,6 mil presos são beneficiados com a famosa “Saidinha” na...

Mais de 3,6 mil presos são beneficiados com a famosa “Saidinha” na Baixada Santista

Foto: ilustrativa

Mais de 3,6 mil presos são beneficiados pela saída temporária em quatro penitenciárias da Baixada Santista na última terça-feira (15) e devem retornar na próxima segunda-feira (21). Na saída temporária de final de ano, mais de 270 presos não retornaram às penitenciárias da região.

Nesta primeira saída temporária do ano, foram beneficiados 3.616 presos. O Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias e o benefício é previsto na Lei de Execução Penal, com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019.

Na cidade de Mongaguá, onde se encontra o Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin” foram 2.209 detidos beneficiados.

Em São Vicente, a Penitenciária II teve 328 detidos beneficiados com a ‘saidinha’, a Penitenciária “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” I contabilizou 367. Já o Cento de Progressão Penitenciária contou com 712 presos saindo durante esta semana.

Na última saída temporária, a do final de 2021, 3.634 presos foram beneficiados, mas 273 deles não retornaram às penitenciárias da região.

Fonte: G1 Santos