Início Entretenimento Motoristas com CNH vencida tem até final de abril para fazer a...

Motoristas com CNH vencida tem até final de abril para fazer a renovação

Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo

Condutores de São Paulo que tiveram a CNH vencida entre os meses de novembro e dezembro de 2020 tem até o dia 30 de abril para regularizar a situação. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de São Paulo, mais de 184 mil condutores estão nessa situação.

A renovação pode ser feita de forma digital para aqueles que ainda não regularizaram o documento. Para isso, basta entrar no portal do Detran.SP, Poupatempo ou instalar o aplicativo do Poupatempo digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento.

Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Se o motorista não renovar o documento em prazo correto e for pego em uma fiscalização, ele pode perder pontos na carteira e pagar multa. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com a CNH vencida é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Fonte: BS9