Início Notícias Vereador de São Vicente promove “Feira da Saúde” para centenas de munícipes

Vereador de São Vicente promove “Feira da Saúde” para centenas de munícipes

Foto: Baixada na Rede

Neste último sábado (30), a Feira da Saúde consultou, diagnosticou e atestou centenas de munícipes de São Vicente, na Baixada Santista.

A iniciativa do vereador Jhony Sasaki (PSB) em parceria com o Instituto Boa Visão e Saúde (BOVISA), voltado para todas as pessoas e principalmente as menos favorecidas, tirou mais de 600 pessoas das filas de atendimento oftalmológico da Cidade. Os que necessitavam de cirurgias foram encaminhados para o Instituto para a finalização do procedimento.

Foto: Baixada na Rede

A diretora do Colégio Itá, localizado na Rua Djalma Dutra, 07, Eliseth Mansur Nogueira gentilmente abraçou a causa e cedeu as dependências da escola para a realização da Ação da Visão. Estiveram presentes no local, a Deputada Federal Rosana Valle, o Deputado Estadual Caio França e o prefeito da Cidade Kayo Amado. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fizeram a ronda e segurança do evento.

O evento que teve duração de 8h, contou com voluntários e parceiros profissionais da saúde, para abranger um atendimento de qualidade ao público. Como oftalmologistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, advogados, psicólogos, assistentes sociais, massoterapeutas e profissionais da beleza que realizaram cortes de cabelos e esmaltação nas unhas dos que aguardavam pela consulta.

Foto: Baixada na Rede

O Instituto Boa Visão e Saúde (BOVISA), é uma associação não governamental sem fins econômicos de direito privado, constituída em 02/02/2006. Tendo como objetivo o acesso e prevenção a saúde para pessoas com maior vulnerabilidade social. No combate às doenças oculares.

Os munícipes elogiaram a iniciativa. E esperam por mais ações assim, que beneficie a população de baixa renda.

Fonte: Baixada na Rede