Início Guarujá Familiares se revoltam com corpo trocado em velório

Familiares se revoltam com corpo trocado em velório

Foto: Arquivo Pessoal/ Arlete dos Santos

Arlete dos Santos Baldini, irmã do aposentado que estava sendo velado, notou assim que se aproximou do caixão, que o corpo não era de seu irmão Laerte Moreira, de 69 anos.

Os familiares ficaram revoltados diante da cena. O aposentado morreu na manhã da última terça-feira (3), em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Ele estava internado no Hospital Santo Amaro [HSA], no bairro Vila Maia.

Arlete conta ter entregado uma muda de roupa branca à agência funerária para o sepultamento do irmão. As peças foram usadas, porém, no corpo de um outro homem, que ocupava o caixão de Laerte.

Após “um momento de revolta”, ela contou ter procurado o agente funerário responsável por vestir o corpo, e relatou a situação.

O profissional, por sua vez, negou que tenha cometido o erro. Ele disse que o hospital entregou o corpo com a identificação de Laerte no peito, e ressaltou que a falha foi da unidade de saúde.

O HSA em nota, afirma que não houve troca de corpos enviados aos agentes funerários. Eles ainda informam que todos são identificados com duas etiquetas. A unidade afirma que os corpos ficam armazenados em câmaras frigoríficas até o momento da retirada.

Após a confusão, o corpo de Laerte chegou ao local do velório. Ele foi sepultado no Cemitério Municipal da Saudade. A família não registrou boletim de ocorrência (BO).

Fonte: G1 Santos