Início Notícias Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Fátima em Santos

Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Fátima em Santos

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (13), a Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Santos, organizou uma programação para celebrar o dia da santa. Uma missa será celebrada às 18h e após as orações, uma procissão luminosa percorrerá as ruas dos bairros Saboó e Chico de Paula.

A programação ainda conta com missa solene campal, em área aberta, às 19h. Logo em seguida acontece uma quermesse, com shows de MPB de Diogo Alcaraz e Diego Alencikas. A igreja fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 271, no bairro Saboó, em Santos.

A celebração será ministrada pelo Padre Cláudio da Conceição, pároco da Paróquia Santa Margarida Maria e da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

A imagem da santa passou por uma peregrinação em igrejas e unidades de ensino católicas da região desde abril, quando iniciou o percurso na Igreja São Vicente Mártir, e deve se encerrar na próxima segunda-feira (16), no Colégio Divina Providência, em Santos.

O templo tem 92 anos e conta com uma imagem da santa no altar-mor feita com madeiras da árvore pau-brasil e esculpida em Portugal. O local foi constituído como matriz paroquial em 2017, ano do centenário de aparição da santa.

O Dia de Nossa Senhora de Fátima, também conhecida como “Santa dos Segredos” é celebrado todo dia 13 de maio pela Igreja Católica.

A tradição conta que Nossa Senhora apareceu há mais de 100 anos na cidade de Fátima, em Portugal e que chegou a juntar cerca de 70 mil pessoas na última aparição. Após isso, a devoção à Nossa Senhora de Fátima se espalhou por diversos lugares até chegar ao Brasil.

Fonte: G1 Santos