A delegada Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, participou da noite de quinta-feira do 2º Prêmio doutora Yoshiko Asanuma Misawa, com o tema “Legado de perseverança e conquista em prol da saúde plena”, realizado pelo Rotary Clube de São Paulo Paraíso, na Assembleia Legislativa.
A doutora Yoshiko foi uma médica de destaque na sociedade paulistana. Yoshiko Asanuma Misawa nasceu na cidade de Numazu, cidade da província de Shizuoka – Japão, chegou ao Brasil em 1927, aos cinco anos de idade e foi morar em Araçatuba, onde sua família foi trabalhar na lavoura.
Ela veio para a capital paulista para realizar o sonho de ser médica e formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo uma das primeiras nikkeis a cursar medicina na universidade.
“Foi uma enorme honra participar da homenagem. A doutora Yoshiko foi uma pioneira e abriu portas para todas as mulheres que buscaram a independência e uma carreira profissional. Uma mulher com história emocionante de vida, que rompeu barreiras e colaborou imensamente com a sociedade. Uma verdadeira inspiração para mulheres como eu, que trilharam caminhos que antes não eram ocupados por mulheres”, destacou a delegada Raquel.
O evento foi uma realização do Rotary Clube de São Paulo Paraíso, presidido por Divaine Laís Muller, juntamente com Horácio Misawa, da Comissão de Serviços Profissionais do Rotary.
Início Baixada Santista Delegada Raquel Kobashi Gallinati participa do 2º Prêmio dra. Yoshiko Asanuma Misawa...