Início Notícias Santos retoma com os casamentos comunitários

Santos retoma com os casamentos comunitários

Foto: Reprodução

Santos abre inscrições para o casamento comunitário para noivos que sonham em formalizar a união.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e atualizada com menos de 6 meses) para os solteiros; RG; CPF; comprovante de residência em Santos; comprovante de renda familiar (até 2 salários mínimos). Se tiverem filhos em comum, devem apresentar certidão de nascimento dos filhos, nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.

Já para os divorciados, é necessário apresentar certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de 6 meses). Os noivos só poderão preencher a ficha de inscrição com a documentação completa.

O casamento comunitário é destinado aos casais que tenham filhos em comum ou que já viviam juntos há, pelo menos, dois anos.

O período de inscrição ocorrerá entre 1° e 26 de agosto em unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Commulher), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Como parte do evento, os noivos participarão de um curso preparatório. A atividade, de presença obrigatória, será realizada em 19 de novembro, às 13h, na Universidade Santa Cecília, na Rua Oswaldo Cruz, 277, sala 232, bloco M, no bairro Boqueirão.

Já o casamento comunitário será realizado em 30 de novembro, às 18h, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Avenida Saldanha da Gama, 33/35, na Ponta da Praia.

Fonte: G1 Santos