Início Baixada Santista Praça Barão em SV está sem banheiro público a mais de 1...

Praça Barão em SV está sem banheiro público a mais de 1 ano por indefinição da prefeitura

Quem passa pela praça Barão do Rio Branco já se acostumou com a falta de cuidados de manutenção. São jardins mal cuidados, buracos na calçada, moradores de rua nos jardins, má iluminação e falta de segurança na parte noturna.

Um outro problema que vem afetando diretamente comerciantes da praça é a interdição dos banheiros públicos a mais de 1 ano.

Antes de ser interditado, inúmeras reclamações de comerciantes e frequentadores a respeito da falta de material de limpeza, papel higiênico e zeladoria do local.

A Praça Barão do Rio Branco recebe mais de 10 mil pessoas por dia e é o maior centro comercial da Baixada Santista.

Banheiros foram reformados mas a falta de manutenção tem prejudicado o equipamento
Aviso: BANHEIRO NÃO FUNCIONA… QUEBRADO


Segundo os funcionários que fazem a limpeza dos banheiros nunca houve entrega de materiais de limpeza para zeladoria dos banheiros, usam apenas água e vassoura.

Produtos tais como papel higiênico é comprado do próprio bolso relata a funcionária da Prefeitura.
O cheiro de urina é constante no banheiro, pois sem materiais de limpeza não tem como deixar um banheiro limpo e desinfetado.
Nem álcool gel a prefeitura disponibiliza relata a funcionária desanimada e infeliz com a situação.

Ano passado, uma reforma foi realizada nos banheiros com recursos da Associação Comercial de São Vicente em parceria com a secretaria de serviços especiais. Com ajuda de colaboradores, voluntário e comerciantes os banheiros foram reformados. Porém, a manutenção dos banheiros continua indefinida pela prefeitura pois até o momento não se sabe qual pasta irá assumir a compra dos insumos e manutenção do local. Outra alternativa seria uma empresa assumir a manutenção do local em troca de cobrança de uso e propaganda.

Enquanto não há definição, os banheiros vão se deteriorando e sendo saqueados por moradores de rua. Um caixa d’agua foi roubada e o equipamento vai se perdendo pela ação do homem e do tempo.

Fonte: Baixada na Rede