A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, soma 27 casos confirmados da varíola dos macacos, considerando o índice da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o levantamento das prefeituras, a região tem 25 infectados com a doença e 31 suspeitos aguardando resultado dos exames.
Santos lidera o ranking de casos confirmados na região, com 11 diagnosticados. Segundo a prefeitura, todos são homens adultos e não apresentam sinais de gravidade. Quatro deles, inclusive, já receberam alta. A cidade também tem 19 pessoas com suspeita da doença.
Praia Grande está em segundo lugar, com sete casos confirmados da varíola dos macacos. De acordo com a administração municipal, os infectados também são homens adultos e estão em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Vicente confirmou quatro infectados, mas a cidade aguarda o resultado dos exames de outros cinco suspeitos. Os infectados e os suspeitos estão em isolamento e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Guarujá, Cubatão e Itanhaém confirmaram dois caso da varíola dos macacos na cidade.
As prefeituras de Bertioga, Mongaguá e Peruíbe afirmam que não registraram casos de varíola dos macacos. Entretanto, Bertioga e Peruíbe têm dois suspeitos cada.
Fonte: G1 Santos