Início Baixada Santista Luiza, vicentina é a primeira mulher eletricista da CPFL no litoral

Luiza, vicentina é a primeira mulher eletricista da CPFL no litoral

Júlia Santos de Oliveira, de 22 anos, é a primeira eletricista de distribuição mulher da companhia elétrica CPFL em São Vicente, no litoral de São Paulo.

A jovem já foi técnica em enfermagem, e na época havia recebido uma oportunidade de emprego na área da saúde. “Sempre gostei de elétrica e eletrônica, então, me inscrevi no processo seletivo deles, e esperei um retorno, ao invés de voltar para a enfermagem”.

Dias depois, Julia recebeu um e-mail informando que ela havia passado na primeira etapa do processo. “Eu decidi deixar de lado a oportunidade na enfermagem e me dedicar à oportunidade da CPFL.

Fui passando etapa por etapa, e a cada e-mail que eu recebia avisando que fui pré-selecionada ficava mais animada”.

Em janeiro de 2022, Júlia recebeu uma mensagem via WhatsApp da CPFL perguntando se ela aceitaria ouvir uma proposta da empresa.

“A partir daí, foi só alegria, chorei muito. Estava passando pela fase mais difícil da minha vida, e já não tinha esperanças de mais nada. Isso veio como uma luz no fim do túnel”, lembra.

A jovem conta que passou por alguns processos e, finalmente, foi contratada oficialmente como a primeira mulher eletricista de distribuição da CPFL de São Vicente. “Meu sentimento é de sonho realizado. Trabalhar com algo que você gosta é bom demais, e ainda por cima, tendo essa responsabilidade de ser a primeira mulher na cidade.

Fonte: G1 Santos e região