Início Notícias Vários pacotes de carne moída do Bom Prato de São Vicente são...

Vários pacotes de carne moída do Bom Prato de São Vicente são jogados no lixo

Foto: Reprodução

Devido a falta de energia elétrica, o Bom Prato de São Vicente, localizado na Rua Ipiranga, no centro da cidade, descartou diversos alimentos em uma caçamba de lixo em frente a unidade, na manhã desta segunda-feira (16).

Testemunhas relatam que pessoas em situação de rua levaram vários pacotes de carne moída em carrinhos de supermercado. As embalagens estavam lacradas e com selo do Estado de Sāo Paulo. Além da proteína, havia pacotes de alfaces embaladas e caixas de leite.

A Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo informou que, no final de semana, faltou energia elétrica na unidade e por esse motivo os insumos ficaram sem refrigeração adequada. Seguindo as regras de controle de temperatura do Programa Bom Prato, os alimentos precisaram ser descartados. Porém o caso segue sendo apurado para identificar os responsáveis.

Já a CPFL Piratininga informou que não houve registro de interrupção de energia na unidade nos dias 14 e 15 de janeiro, assim como não houve registro de solicitação do cliente nos canais de atendimento da companhia.

Fonte: A Tribuna