Início Notícias São Vicente amplia vacinação contra a meningite para adolescentes

São Vicente amplia vacinação contra a meningite para adolescentes

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, na Baixada Santista, ampliou temporariamente a aplicação da vacina meningocócica C para adolescentes de 15 a 19 anos.

As vacinas estão disponíveis nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. O posto de vacinação do Brisamar Shopping disponibilizará o imunizante de segunda a sábado, das 10h às 19h.

A vacina meningocócica ACWY está disponível para a faixa etária de 11 a 14 anos. Já a vacina meningocócica C está sendo oferecida para bebês a partir de 3 meses, crianças não vacinadas com até 10 anos, adolescentes de 15 a 19 e trabalhadores da saúde. A previsão é que a campanha seja finalizada em fevereiro ou até acabar o estoque.

Segundo a administração municipal, a indicação foi feita porque os adolescentes de 15 a 19 anos são os principais responsáveis pela circulação do vírus. O portador pode não desenvolver a doença, mas transmite para outras pessoas.

Fonte: G1 Santos