Início Notícias Cilindro de gás explode e causa correria dentro de shopping em São...

Cilindro de gás explode e causa correria dentro de shopping em São Vicente SP

Foto: Reprodução

O cilindro de gás da máquina de refrigerante explodiu e causou pânico e correria na praça de alimentação do shopping Brisamar, em São Vicente, na Baixada Santista. Ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu na unidade do restaurante Giraffas, por volta das 20h do último domingo (5), com o forte barulho, dezenas de pessoas correram causando tumulto.

“Eu e minha família tínhamos acabado de chegar na área de alimentação. Escutamos o barulho alto de vazamento, tipo a explosão de um botijão de gás. Na sequência, houve muita correria e tumulto”, conta Laércio Laureano, de 57 anos.

Ele esclareceu, ainda, que minutos depois do incidente, bombeiros e funcionários do shopping estiveram no local para controlar as pessoas, que foram retiradas em segurança.

Por meio de nota, o Brisamar informou que houve uma ocorrência em uma das lojas, na praça de alimentação, quando uma mangueira da máquina de refrigerante estourou, ocasionando barulho devido ao rompimento e vazão do ar. A situação foi controlada pela equipe de manutenção do shopping e bombeiro civil. O shopping posteriormente voltou ao seu funcionamento normal.

Já a rede Giraffas disse que não houve explosão, apenas o ruído provocado pelo CO2 remanescente na mangueira durante a troca de botijão da máquina de refrigerante.

Fonte: G1 Santos