Início Baixada Santista Professores fazem greve de 24 horas em Cubatão, SP

Professores fazem greve de 24 horas em Cubatão, SP

Foto: Carlos Abelha/ g1

Os professores da rede municipal de ensino de Cubatão (SP) estão de greve de 24 horas a partir desta terça-feira (23), em resposta à falta de diálogo e a negativa da administração municipal em resolver questões referente a campanha salarial de 2023.

Segundo o Sindicato dos Professores (Sindpmc), a prefeitura não cumpriu a lei do piso nacional do magistério de educação infantil 1 e a regularização da jornada dos demais professores. Além disso, eles reivindicam retorno dos benefícios de abono de férias, entre outros itens.

A Secretaria de Educação de Cubatão informou que as escolas municipais estarão abertas nessa terça-feira (23) e estarão à disposição dos estudantes. A pasta também disse que não há orientação da administração municipal para a dispensa dos alunos.

A prefeitura informou que entende que a paralisação das aulas por 24 horas, anunciada pelo sindicato, não é legítima uma vez que há uma ação judicial com reivindicações da categoria em curso. No entanto, o governo mantem-se aberto às negociações avaliando as reivindicações de forma administrativa.

A administração disse ainda que os professores que faltarem ao trabalho nessa terça-feira não terão o dia abonado.

Fonte: G1 Santos