Início Baixada Santista Empresário rompe tendão do pé ao impedir furto em seu estabelecimento em...

Empresário rompe tendão do pé ao impedir furto em seu estabelecimento em Santos, SP

Foto: Reprodução

Um empresário, de 52 anos, teve o tendão do pé direito rompido após tentar acertar um chute em um criminoso, que entrou no estacionamento da academia dele, em Santos, na Baixada Santista, para furtar uma bicicleta. O infrator foi surpreendido e fugiu sem levar o veículo.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostra o bandido, de blusa azul, parado em frente à academia na Avenida Siqueira Campos. Ao notar que ninguém se aproxima, ele passa pelo portão e pega uma das bicicletas de um dos alunos.

O dono da academia, Alex Cardoso Kundera, contou que estava no primeiro andar da unidade quando observou a ação do criminoso e desceu correndo para impedir o furto.

Durante o bate-boca, Alex empurrou o criminoso para espantá-lo. Devido sua reação o infrator correu em direção a saída.

Foi quando o empresário resolveu dar um chute no criminoso e torceu o pé direito. O golpe não acertou o bandido, que fugiu sentido Avenida Epitácio Pessoa, no bairro Embaré, sem levar a bicicleta.

Após chutar o bandido, Alex começou a sentir dor ao pisar no chão. “Ali é uma rampa. Então, o pé já não estava plano, com o giro do corpo e o movimento acabei de machucando”, explicou.

Ele disse que foi para um hospital da capital e os médicos diagnosticaram o rompimento no tendão do pé direito. “Fiz uma cirurgia e levei 22 pontos. Vou ficar de 45 a 60 dias sem colocar o pé no chão e mais o processo de fisioterapia”, explicou.

Alex contou à reportagem ter feito um Boletim de Ocorrência Eletrônico. O caso foi registrado como furto, embora a bicicleta não tenha sido levada.

Fonte: G1 Santos