Início Baixada Santista Aquário de Santos abre inscrições para cursos de férias

Aquário de Santos abre inscrições para cursos de férias

Foto: Reprodução

O Aquário de Santos, na Baixada Santista, abriu as inscrições para os cursos de férias para o mês de julho. Serão 29 opções de modalidades diferentes. As atividades serão realizadas de maneira presencial e remota.

Os interessados devem comparecer no local até a próxima sexta-feira (7), das 10h às 17h, com 500 g de macarrão para cada curso desejado. No domingo (2) e na segunda-feira (3), o local ficará fechado.

Na edição deste ano serão disponibilizadas mais de mil vagas em atividades relacionadas ao meio ambiente e a vida marinha. Os cursos terão início no próximo dia 11 e se estenderão por todo mês de julho. Confira todas as modalidades disponíveis.

Os cursos, serão divididos conforme a faixa etária. As apresentações serão ministrada por educadores ambientais, estagiários, voluntários, mestres e doutores. Além das palestras, os cursos contam com oficinas, jogos, atividades na praia e visitação pelo parque.

Nos três primeiros dias, as atividades ministradas atenderão às crianças de cinco a sete anos. Nos dias 18 a 21 e nos dias 25 e 26, o foco será crianças de oito a 11 anos. Já a programação dos dias 27 e 28 de julho será destinada aos adolescentes a partir de 12 anos.

Os cursos remotos serão destinados ao público a partir de 10 anos e divididos em três modalidades. As apresentações acontecerão por meio da plataforma Google Meet, nos dias 17, 24 e 31 de julho. As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de julho, via formulário.

Para os menores de idade, a visita noturna, prevista para os dias 21 e 28 de julho, haverá a necessidade da inscrição de um responsável, já que os participantes deverão estar acompanhados.

Fonte: G1 Santos