Início Notícias População não perdoa e espanca homem que mata outro a tiros após...

População não perdoa e espanca homem que mata outro a tiros após briga em bar em São Vicente, SP

Foto: Reprodução

Um homem matou o outro a tiros após uma discussão dentro de um bar, na madrugada deste domingo (24) em São Vicente, na Baixada Santista. Uma mulher também foi baleada. Após cometer o crime, Elionilton Silva Libório, de 43 anos, tentou fugir mas foi contido e espancado pela população até a chegada da Polícia Militar (PM).

Tudo começou com uma confusão dentro de um estabelecimento, localizado na Rua Monte Belverde, no bairro Vila Margarida.

Segundo um funcionário do estabelecimento, na briga Elionilton teria tomado um tapa de Marcos Roberto Santana Santos, de 42 anos e, em seguida, prometeu matá-lo.

Segundo o dono do bar, o Elionilton foi embora e Marcos foi retirado do comércio, mas permaneceu do lado de fora. Um tempo depois, Elionilton retornou ao local com uma arma e efetuou seis disparos, sendo que cinco acertaram o Marcos. Um dos tiros efetuados por ele também acertou o ombro de uma mulher que estava no bar.

Em seguida, Elionilton tentou fugir, mas foi contido pelo dono do estabelecimento e agredido por testemunhas.

Durante a confusão, a arma do criminoso caiu no chão. Uma equipe da Polícia Militar (PM), que fazia patrulhamento pela região, foi acionada. Ao chegar no local, os policiais não conseguiram encontrar a arma do crime. Eles localizaram Marcos caído ao chão, com vários disparos pelo corpo, uma mulher de 46 anos baleada no ombro e o autor dos tiros bastante lesionado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 4h27 e constatou a morte de Marcos no local.

A mulher e o criminoso foram levados ao Hospital Municipal de São Vicente, o homem se encontrava com ferimentos causados por espancamento e arma branca, foi constatada possível fratura na região da cabeça. Em seguida, eles foram transferidos para o Hospital do Vicentino, de acordo com a polícia.

Elionilton permanece sob escolta policial e, após liberação médica, prestará depoimento à Polícia Civil e será encaminhado à cadeia pública. A mulher ferida também deve contar sua versão do caso às autoridades policiais após ser liberada do hospital. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.

Fonte: G1 Santos