Um engavetamento envolvendo um caminhão, três carretas e uma van de fretamento resultou em nove vítimas nesta segunda-feira (9) na Rodovia Anchieta, no sentido litoral de São Paulo.
O acidente causou um congestionamento de seis quilômetros e, até agora, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) confirmou duas mortes. O evento ocorreu às 11h43, no km 33, em São Bernardo do Campo, com algumas vítimas presas nas ferragens. O total incluiu três vítimas com ferimentos leves, três moderadas, duas mortes e uma pessoa em estado grave.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) e o Corpo de Bombeiros estão no local. O pedágio Alfa-31 foi bloqueado devido ao acidente. Às 12h39, a Artesp informou que foi feito um desvio no km 40 Norte para a interligação de planalto, permitindo que os demais recursos cheguem pela contramão de direção. A Ecovias, a concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), confirmou a interrupção do tráfego na via Anchieta, do km 27 ao 31.
Também mencionou que a Operação Comboio continua em vigor a partir das praças de pedágio da Via Anchieta, do km 31 ao 44, e da Imigrantes, do km 32 ao 47, no sentido litoral paulista. A Operação Comboio, segundo a Ecovias, se deve à baixa visibilidade causada pela neblina, resultando em lentidão nos trechos. Os motoristas de caminhões e carretas com destino a São Paulo devem utilizar o trecho de serra da Via Anchieta.