Início Cubatão Caminhoneiro é resgatado após ser mantido em cárcere privado por criminosos em...

Caminhoneiro é resgatado após ser mantido em cárcere privado por criminosos em Cubatão, SP

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um criminoso, de 18 anos, foi preso após roubar um caminhoneiro, de 64, e mantê-lo em cárcere privado em Cubatão (SP). O flagrante aconteceu durante patrulhamento da equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

O crime ocorreu, na Avenida Engenheiro Plínio de Queiróz, no Jardim São Marcos. Os policiais que estavam em patrulhamento notaram uma movimentação suspeita no local e um caminhão estacionado de forma diferente.

A equipe resolveu realizar a abordagem. Ao tentar abrir a porta do lado do passageiro, os policiais se depararam com o suspeito, que tentou fugir pela porta do motorista. Nesse momento, a vítima gritou.

O caminhoneiro contou aos policiais que tinha sido roubado e mantido em cárcere privado mediante ameaças do suspeito e de outros comparsas armados. Durante busca no veículo, a equipe policial encontrou o canivete que estava sendo usado pelo criminoso.

Em seguida, os agentes passaram a realizar um novo patrulhamento em busca de outro carro envolvido no crime. Eles encontraram um veículo em um estacionamento aberto, com dois homens em atitude suspeita.

Ao ver os policiais, a dupla correu e fugiu. Eles pularam um muro em direção à uma área de mata fechada. Os homens não foram localizados, mas dentro do carro foi encontrada a documentação do caminhão da vítima, uma pistola falsa, um celular e documentos.

A vítima reconheceu a arma como a usada durante o crime e a ocorrência foi levada ao 1º Distrito Policial (DP) de Cubatão, onde os itens ficaram apreendidos. O caminhão foi devolvido ao proprietário e o homem localizado com a vítima foi preso em flagrante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como roubo de veículo tentado.

Fonte: G1 Santos