Início Notícias Tutor fratura costela de cachorro com chutes, em Praia Grande,SP

Tutor fratura costela de cachorro com chutes, em Praia Grande,SP

Foto: Reprodução

Um cachorro foi chutado e arrastado pelo pescoço no corredor de um prédio em Praia Grande, na Baixada Santista. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foram feitos exames e constatado que ele teve duas costelas fraturadas.

Após denúncia ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a Justiça de Praia Grande determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito, que foi realizado pela Polícia Civil.

Após as imagens da agressão serem divulgadas nas redes sociais, um vereador da cidade foi até o apartamento do suspeito e, ao receber autorização dele, levou o cão até uma clínica veterinária em São Vicente.

Na unidade de saúde animal, o cachorro passou por exame de raios-x, que constatou fraturas em duas costelas. Em seguida, o cão foi levado para o Instituto Eu Luto Pelos Animais, localizado na capital paulista.

Nas imagens, gravadas por uma câmera de monitoramento no corredor do prédio, é possível ver o homem dando quatro chutes no animal antes de pegá-lo pela pescoço e ‘caminhar’ com ele na mão.

Testemunhas contam, que apesar de “assustadoras”, outras cenas de agressão ao cachorro já foram vistas e ouvidas outras vezes antes do caso ganhar repercussão.

O Ministério Público de São Paulo informou que o caso está sob sigilo.

Fonte: G1 Santos