Início Notícias Parede e telhado desaba deixando duas crianças feridas durante temporal em São...

Parede e telhado desaba deixando duas crianças feridas durante temporal em São Vicente, SP

Foto: Reprodução

Duas crianças, de 3 e 9 anos, ficaram feridas após a queda de um telhado e de uma parede, durante uma forte tempestade com rajadas de ventos, em São Vicente, na Baixada Santista. As vítimas foram diagnosticadas com traumatismo cranioencefálico e estão internadas.

As rajadas de vento, de até 130 km/h, e chuvas começaram a atingir a Baixada Santista na noite desta quinta-feira (21) e causaram estragos em diversas cidades, com quedas de árvores, destelhamentos, entre outras ocorrências. A Prefeitura de São Vicente informou que os acidentes com vítimas aconteceram em diferentes endereços.

Uma criança de 3 anos e 7 meses foi atingida após a queda do telhado de uma residência na Rua Polidoro de Oliveira Bitencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros. Ela foi socorrida com traumatismo cranioencefálico e recebe cuidados no Hospital do Vicentino.

No México 70, um menino de 9 anos também ficou ferido após a parede de um corredor ceder e atingi-lo. O caso aconteceu em uma obra particular na Avenida Brasil. A vítima teve traumatismo cranioencefálico e está sendo atendida no Hospital do Vicentino.

A Prefeitura de São Vicente também registrou outras ocorrências. Uma tela de proteção de edifício em construção se desprendeu e atingiu a fiação de uma rua na Vila Cascatinha, vidros da fachada de outro edifício caíram e atingiram veículos estacionados no Centro e houve quedas de objetos em telhados no bairro Parque São Vicente.

Equipes seguem trabalhando para que todos os reparos sejam feitos. Não há notificação de desalojados e a cidade está em estado de observação.

Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil (199 ou 13 3467-7708), a Guarda Civil Municipal (153), o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190).

A orientação é que a população evite exposição em áreas abertas devido ao risco de raios, não busque proteção embaixo de árvores e nem esteja próximo a redes de energia elétrica. Nos períodos de chuvas torrenciais, o aconselhado é não andar em locais inundados ou atravessar ruas com enxurradas.

Fonte: G1 Santos