Início Itanhaém Jovem se entrega à polícia após ajudar o pai a agredir e...

Jovem se entrega à polícia após ajudar o pai a agredir e matar o amigo de infância

Foto: Reprodução

O jovem de 19 anos que, junto com o pai, de 52, agrediu e matou um comerciante em frente ao próprio bar em Itanhaém, no litoral de São Paulo, se entregou à polícia. O agressor chuta a vítima e foge. O pai dele foi preso horas depois do crime.

A vítima, de 53 anos, estava em frente ao próprio bar. Ela chegou a acenar para o agressor, que se aproximou correndo e aplicou vários socos no rosto do comerciante, de quem era amigo de infância e vizinho.

A vítima reagiu e foi em direção ao agressor, que já no meio da rua. Nesse momento o filho chegou e surpreende com um chute, uma espécie de voadora. Depois do golpe, o jovem foge com o pai. O caso aconteceu, no bairro Jardim Corumbá.

Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém prosseguiram com investigações em vários endereços, sendo que uma delas resultou na prisão do jovem, após ele ser convencido por familiares a apresentar-se aos policiais com advogado.

Ele foi conduzido até a delegacia, que ratificou pela prisão temporária. Em seguida, ele foi levado até a cadeia de Peruíbe, onde permaneceu à disposição da Justiça. Na delegacia, o jovem preferiu manter-se em silêncio, optando por prestar esclarecimentos apenas, futuramente, ao juiz.

O comerciante golpeado fica jogado no chão, no meio da via. O resgate foi acionado, a vítima socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela foi transferida em seguida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte não foi divulgada.

Os agentes se deslocaram ao imóvel e foram atendidos pela mãe e esposa dos agressores. A eles, informou que não sabia a motivação do crime, mas que o marido era amigo de infância do comerciante.

No hospital, a esposa da vítima informou aos PMs que o marido cumprimentou um colega que passava de bicicleta, mas o agressor teria achado, de forma equivocada, que era com ele.

A mulher do comerciante disse, ainda, que era vizinha da família dos agressores, e que mantinha bom relacionamento com eles. Segundo ela, o homem que começou a briga era viciado em drogas e vendia itens recicláveis.

Os policiais realizaram investigações, trabalho de busca e esperaram até localizar e prender o homem, de 52 anos, no bairro Bopiranga. Ele passou por audiência de custódia e foi levado à Cadeia Pública de Peruíbe.

Fonte: G1 Santos