Início Itanhaém Idoso é encontrado morto no banheiro da própria casa no litoral de...

Idoso é encontrado morto no banheiro da própria casa no litoral de SP

Foto: Reprodução

Um homem, de 41 anos, foi preso por latrocínio, roubo seguido de morte, contra um idoso de 74 anos em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A vítima foi encontrada no banheiro da casa, ensanguentada e com ferimentos causados por facadas. Um adolescente, de 16, confessou ter participado do crime e foi apreendido.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém informou que a vítima, José Serico Garcia da Silva, levou um mata-leão e golpes de faca.

A dupla roubou R$ 3 mil, um micro-ondas, uma televisão, roupas e o carro do idoso, o corpo só foi encontrado após uma vizinha estranhar o sumiço do homem e acionar a Polícia Civil.

Os policiais entraram no imóvel e, durante averiguação, além do corpo de José Serico, encontraram uma faca suja de sangue e enrolada em um pano. apartamento parecia ter sido revirado, e não havia chave por dentro na porta de entrada.

Em meio às investigações, houve troca de informações entre as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém. Com acesso aos sistemas de câmeras da GCM, os dados do veículo roubado foram compartilhados com todas as forças de segurança pública da cidade.

A Força Tática da PM encontrou o carro da vítima, na Avenida Alexandre Rangel de Lima. O veículo era dirigido por um homem de 27 anos, sem passagens criminais. Ele disse, no entanto, que tinha um relacionamento com a irmã do adolescente envolvido no crime.

Assim a PM chegou ao adolescente, que confessou o envolvimento no latrocínio. Ele indicou que o assassinato teria sido cometido pelo homem de 41 anos.

O homem foi encontrado, confessou participação no crime, mas disse que o menor quem matou o idoso.

O caso foi encaminhado à DIG de Itanhaém, que representou pela prisão do homem de 41 anos. Ele ficará temporariamente na cadeia pública de Peruíbe. Também houve representação pela apreensão do menor, mas a promotoria não acatou. Ele foi liberado e aguardará uma decisão do juizado competente.

O homem de 27 anos que foi encontrado dirigindo o carro foi liberado após o pagamento de fiança. Ele responderá pelo crime de receptação, já que conduzia um veículo fruto de roubo.

A Polícia Civil coletou impressões papilares no local do crime. Já na casa do homem preso, foram encontradas roupas, uma chave reserva do carro da vítima e a roupa que o suspeito usou no dia do crime, que tinha uma mancha parecida com sangue.

Fonte: G1