Nesta quinta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou encerrar subsídios e contratos governamentais com empresas ligadas a Elon Musk, como a SpaceX e a Tesla. A declaração foi feita em sua rede social, Truth Social, e marca mais um capítulo da crescente tensão entre os dois bilionários. Mais cedo, Elon Musk publicou críticas a Trump na plataforma X (antigo Twitter), afirmando que o ex-presidente não teria vencido a eleição de 2016 sem seu apoio. Musk também questionou a capacidade de Trump de vencer novamente em 2024, sugerindo que o Partido Republicano deveria considerar alternativas.
Em resposta, Trump acusou Musk de ser “inconstante” e sugeriu que o governo deveria reavaliar o apoio financeiro e os contratos concedidos às empresas do empresário.
A troca de farpas acontece em meio às movimentações da corrida presidencial de 2024, na qual Trump é pré-candidato. Musk, embora tenha se aproximado de setores conservadores nos últimos anos, ainda não declarou apoio oficial a nenhum nome.
Fonte: g1
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede