Mike Tyson está de volta aos ringues. Aos 54 anos, o boxeador terá como adversário em seu retorno Roy Jones Jr. O encontro dos dois foi oficializado nesta quinta-feira e já tem data marcada: dia 12 de setembro. O evento será realizado em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena.
Roy Jones Jr é ex-campeão dos médios e dos super-médios. Mas se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, conquistando o cinturão das principais organizações do boxe. Em 2003, ele chegou a recusar uma luta milionária contra Mike Tyson. Na época, a proposta seria de US$ 40 milhões, além de participação dos ganhos do pay-per-view da luta.
Os treinos para a volta
“Tudo é possível quando você é esperto. Treine de forma inteligente. Recupere de forma mais inteligente.” Com frases de motivação nas legendas, Mike Tyson começou a divulgar vídeos de treinos há pouco mais de um mês. Orientado inicialmente pelo técnico brasileiro Rafael Cordeiro, o ex-campeão dos pesados apareceu treinando tanto a parte de boxe quanto à parte física.
No último dia 20 de maio, foi divulgado um vídeo onde Tyson aparece treinando sem camisa em sua mansão em Las Vegas. Aos 53 anos, o veterano impressionou por estar forte e com um percentual de gordura semelhante ao seu auge.
Aos 53 anos, Mike Tyson prepara retorno aos ringues
Ao passo que Tyson divulgava vídeos dos seus treinamentos, Evander Holyfield também começou a treinar pesado e a compartilhar um pouco do seu dia a dia, o que só aumentaram os rumores de uma terceira luta entre os dois, o que não aconteceu.
A última luta
A última luta de Mike Tyson foi no dia 11 de junho de 2005 no MCI Center, em Washington. Aos 38 anos, Tyson foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round. Anos depois, o ex-campeão revelou que lutou naquela noite apenas por dinheiro e que estava em péssimas condições físicas.
O curioso é que Tyson fazia um bom combate, tanto é que dois dos três jurados davam uma pontuação de 57 a 55 a favor dele no momento da interrupção. Ainda naquele ano, o ex-campeão dos pesados afirmou que estava se aposentando do boxe porque havia perdido a sua paixão pelo esporte.