A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, 22 anos, após quase dois meses presa enviou uma carta à família. A jovem, foi detida em 14 de fevereiro com outros dois brasileiros ao desembarcar no aeroporto da Tailândia com pelo menos 15,5 kg de cocaína em malas.
Na mensagem, a brasileira diz que não dorme direito desde sua prisão e diz que espera voltar ao Brasil o mais rápido possível, agradecendo o apoio que recebeu de desconhecidos nas últimas semanas.
“Um grande obrigado a todos do Brasil por me ajudarem. Tenho saudade da comida brasileira”, escreveu Mary Hellen em um dos trechos da mensagem, divulgada pelo periódico. Nela, a carioca contou também que está sendo apoiada por dois amigos no país asiático e que se sente “muito melhor agora”. Segundo a família, Mary Hellen buscava ganhar dinheiro para custear o tratamento de câncer no útero que a mãe sofre, há três anos, e já evoluiu para a fase terminal.
A jovem estava dedicar ao trabalho, mas, em 2022, tinha decidido retornar ao estudos, onde cursaria o 1º ano do Ensino Médio. Ela já havia atuado em vários ramos, com carteira assinada. Atendente de uma churrascaria seu último emprego, antes de embarcar para a Tailândia. Ela pediu demissão, uma semana antes da viagem, mantida em segredo por ela, de acordo com a família.
A melhor amiga de Mary Hellen, acredita que a jovem foi enganada. Ela começou nas redes sociais uma campanha para que a moradora de Pouso Alegre cumpra a pena no Brasil.
Em nota emitida na época da prisão, o Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.
Fonte: UOL