Início Notícias Radares de velocidade voltam a funcionar em Santos

Radares de velocidade voltam a funcionar em Santos

Foto: Reprodução

A fiscalização de velocidade por radar voltam a funcionar, a partir desta quarta-feira (8), em dois pontos na cidade de Santos. Os pontos de radares de Santos foram desativados em abril, após o contrato de locação com a empresa responsável pelos equipamentos ter sido encerrado e uma nova empresa assumir o serviço.

Um dos radares fica na Avenida Martins Fontes, onde os veículos não poderão passar dos 50 km/h. Já o outro fica na Avenida Engenheiro Sergio da Costa Matte (antiga Perimetral), próximo ao Viaduto da Santa, no sentido Ponta da Praia/Centro, e próximo à Rua Manoel Tourinho/Monumento ao Trabalhador Portuário, no sentido Centro/Ponta da Praia, com máxima permitida de 40km/h.

Os novos radares estão sendo instalados pela empresa Splice Indústria e Comércio Ltda. A ativação dos equipamentos ocorre de forma gradual. Serão adotados painéis indicando os trechos que tem os radares.

Após o contrato de locação de radares se encerrar em abril. Os equipamentos antigos foram retirados das vias. A empresa vencedora pela nova licitação foi a Splice Indústria, Comércio e Serviços. O processo licitatório previu o mesmo número de radares (25 pontos).

Os equipamentos de fiscalização eletrônica estavam sendo trocados por outros novos e mais modernos, conforme previsto na licitação do serviço. Qualquer radar instalado, antes do funcionamento, passa por aferição realizada pelo Inmetro. A Companhia informou que a população será comunicada.

Fonte: G1 Santos