A Mercedes-Benz 280-S que pertenceu a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, ficará em uma exposição de veículos antigos no cemitério onde ele foi sepultado, em Santos, na Baixada Santista. O Rei ganhou o veículo de presente, após marcar o milésimo gol. O automóvel poderá ser visto pelo público no andar térreo do cemitério, próximo ao jardim e a capela.
Ainda não há data para a chegada do veículo ao memorial. O corpo de Pelé foi sepultado na última terça-feira (3) em um mausoléu no primeiro andar do cemitério, que fica no bairro Marapé, a poucos metros da Vila Belmiro.
A história de Pelé com a Mercedes-Benz começou em 1969, quando foi presenteado pelo empresário alemão Roland Endler, que foi presidente do Bayern de Munique, logo após alcançar o milésimo gol na carreira.
Pelé chegou a vender o veículo, que passou por 18 outros donos, mas o mesmo foi recuperado, restaurado, blindado e presenteado pela empresa ao Atleta do Século em 2004, quando o milésimo tento completou 35 anos.
Fonte: G1 Santos