O idoso de 62 anos que foi esfaqueado no rosto e no olho pelo vizinho pelado, de 37, não resistiu aos ferimentos e morreu. A morte foi confirmada na segunda-feira (12) pelo Hospital Municipal de Cubatão, SP.
A vítima foi surpreendida pelo agressor pelado, que invadiu seu apartamento, no último dia 6, e a atacou. O agressor foi preso e responderá por tentativa de homicídio, homicídio consumado e comunicação de óbito.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, o agressor discutia com a irmã, de 33 anos, pela janela do prédio quando pegou uma faca e desceu as escadas gritando que iria matá-la. Antes disso, porém, ele invadiu a casa do idoso e o golpeou com facadas no rosto e olho.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, após a confirmação da morte do idoso à autoridade policial, o caso foi registrado como homicídio consumado e comunicação de óbito. O inquérito policial segue em aberto, porque a irmã do agressor também se tornou vítima por ter sido alvo de facadas.
O idoso de 62 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cubatão em estado grave. A administração não soube informar se a família da vítima foi noticiada sobre a morte. Não há informações sobre o velório e o enterro.
Fonte: G1 Santos