Indignado com uma situação que se arrasta a anos, o vereador eleito Jhony Sasaki falou ao vivo sobre as condições aos feirantes de São Vicente. Em entrevista ao Programa Café da Manha, da TV Cultura Litoral, ele aproveitou a oportunidade para relembrar o assunto em tom de consternação. “O feirante não tem banheiro. Ele chega pra montar sua barraca de madrugada. Já o banheiro, quando chega, é às 9h e vai embora ao meio-dia. O correto é ser instalado antes da montagem das barracas e levado após o término da feira”, disse ao vivo.
Durante a campanha, Jhony Sasaki esteve presente em todas as feiras da Cidade, onde teve destaque por suas lives que, simultaneamente atingiam mais de cem pessoas. Nas idas às feiras, questionou e mostrou alguns problemas dos feirantes, como a falta de cavaletes, placas de trânsito sinalizando horários e alterações em dias de feira e, principalmente, os banheiros químicos. Segundo o vereador, esses problemas foram relatados em todas as feiras.
“Há 30 anos, eu era um desses meninos que hoje trabalha na feira. Então quando eu vejo eles sofrendo com esses problemas, me identifico muito porque são problemas que existiam naquela época e existem até hoje”, relembra.
O vereador já entrou em contato com a equipe da Prefeitura responsável pelo caso que disse avaliar a situação. “Eu espero muito poder compor com os outros 14 vereadores de São Vicente, juntamente com o prefeito eleito Kayo Amado para proporcionar o mínimo de dignidade aos feirantes da nossa cidade que é ter banheiros para os clientes e também para os feirantes”, conclui Sasaki.