Três homens morreram após tentarem assaltar dois policiais militares de folga que caminhavam em uma trilha na Praia do Éden, em Guarujá, na Baixada Santista. Os criminosos assaltaram quatro amigos momentos antes abordar os PMs.
O caso ocorreu na Estrada de Pernambuco. Os policiais relataram que desciam a trilha em direção à praia quando avistaram três suspeitos, que realizavam a subida.
Um dos agentes parou para urinar no meio da trilha, quando foram abordados pelo trio. Um dos suspeitos tinha um revólver e o segundo portava uma réplica de pistola, enquanto o terceiro apenas simulava estar armado.
Segundo o boletim de ocorrência, um policial contou que o suspeito com a pistola anunciou o roubo dizendo “perdeu, perdeu” e lhe rendeu. Outro homem passou ao lado dele com o revólver, momento em que o PM sacou a arma e disparou 12 vezes. Nesse momento, o PM ouviu tiros do que poderia ser um confronto entre o amigo e o suspeito com o revólver.
O policial, que havia parado para urinar, relatou que o homem rendeu o colega dele e, em seguida, os outros dois vieram em direção a ele. Ele sacou arma, ouviu disparos e efetuou 13 tiros contra os suspeitos.
Em seguida, os policiais informaram a situação aos colegas e solicitou apoio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma unidade de resgate compareceram foram até a trilha e constataram a morte dos três homens suspeitos, que estavam sem documentos.
Quatro amigos que estavam na praia contaram à polícia terem sido vítimas dos suspeitos que morreram. Eles teriam ameaçado e levado vários itens deles. Um dos rapazes chegou a perder um iPhone 14 Pro Max, um relógio Apple Watch, um boné e um óculos de sol avaliados em R$ 6,5 mil.
Familiares reconheceram os suspeitos na unidade policial. Também foi realizado exame residuográfico nos policiais militares e nos suspeitos. As armas envolvidas foram apreendidas. Já os objetos roubados, dos quatro amigos, foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
O caso foi registrado como roubo, homicídio com excludentes de ilicitude e legítima defesa na Delegacia de Polícia (DP) Sede.
Fonte: G1 Santos