Início Notícias Leitos de Covid-19 será desativado em Santos,SP

Leitos de Covid-19 será desativado em Santos,SP

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (20), a prefeitura de Santos anunciou, que desativará leitos de campanha municipal para o covid-19, após internações atingir 30% de ocupação entre clínica médica e UTI. As vagas criadas temporariamente nas Unidades de Pronto Atendimento Central e Zona Leste também serão fechadas.

Sendo reativados, se necessário. Nesta terça, 40 leitos (20 de enfermaria e 20 de UTI) criados na UPA Central em abril foram desativados. Foram realizadas 400 internações até o último dia de funcionamento. No próximo dia 30, será a vez da UPA Zona Leste ter 25 leitos (5 de enfermaria e 20 de UTI) encerrados. No local, foram realizadas 328 internações desde março.

Santos optou pela criação dos leitos de campanha em estruturas de saúde já existentes, de forma que, após seu uso, seguisse à disposição da rede municipal de saúde.

O município seguirá com 235 leitos específicos para o tratamento da Covid-19 no Hospital Vitória, no Complexo Hospitalar dos Estivadores, no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, na Santa Casa de Santos e na Beneficência Portuguesa.

Fonte: G1 Santos