Nesta sexta-feira (23), um dos suspeitos de ter participado de um assalto na rodovia Anchieta, durante o feriado prolongado da Independência, em Cubatão (SP).
O caso repercutiu após uma emissora de TV flagrar e transmitir ao vivo a ação dos criminosos. O crime ocorreu no dia 6 de setembro deste ano. Uma dupla se aproveitou do trânsito parado e abordou uma família em um carro, realizando ameaças com uma arma de fogo.
A Polícia Militar realizou uma operação em Cubatão, na altura do bairro Cota 200, mas não conseguiu localizar os indivíduos. As buscas continuaram e informações obtidas pela Polícia Civil revelaram a identidade de um dos suspeitos, um homem de 18 anos, que estava de capuz no momento do crime.
Na tarde desta quinta-feira, policiais do 3º Distrito Policial conseguiram localizar e prender o homem. Ele foi encontrado em uma casa no Distrito Industrial de Cubatão. Além da prisão cautelar, os policiais civis apreenderam o tênis utilizado no dia do crime e o celular dele.
Na sala da casa do suspeito, foi encontraram um tucano-de-bico-verde preso em uma gaiola. Os órgãos de proteção aos animais foram acionados e a ave silvestre foi encaminhada ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTAS) para receber os cuidados necessários.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e, após os procedimentos legais referentes à captura, permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda procura o outro assaltante envolvido no crime.
Fonte: G1 Santos