As urnas virtuais e físicas do Santos Futebol Clube estão abertas e o futuro da Presidência do time deve ser definido antes do fim deste sábado (12). Ao todo, seis chapas disputam os votos dos sócios com diferentes objetivos e planos de gestão, mas focados em tentar fazer o torcedor esquecer a última administração.
Para quem anda por fora da política do alvinegro praiano, a presidência do Peixe é disputada neste sábado pouco mais de um mês após o chefe máximo da instituição, José Carlos Peres, ter sofrido um impeachment com mais de mil votos a favor de sua retirada do cargo. Apenas 69 sócios se posicionaram de forma contrária. Desde então, o vice-presidente, Orlando Rollo, tem exercido a função.
Os sócios do Peixe definirão, neste fim de semana, os novos Presidente, Vice-Presidente do Comitê de Gestão e membros do Conselho Deliberativo que atuarão na administração do time durante o triênio 2021-2023. A votação começou às 10h e só será encerrarada a partir das 18h. A estimativa do clube é de que a apuração seja iniciada momentos após as urnas terem sido fechadas. Além de manter dois pontos de voto presencial, a eleição deste ano também conta com votação online devido a restrições por parte das autoridades municipais e estaduais e opções pessoas dos moradores do Estado durante a pandemia do novo coronavírus.
O primeiro ponto de votação é o Estádio Urbano Caldeira, que fica localizado na Rua Princesa Isabel s/nº, no bairro da Vila Belmiro. O associado que não mudou ou confirmou seu domicílio eleitoral está automaticamente registrado para votar na Vila Belmiro. O eleitor deve conferir o lugar de votação: Ginásio Athie Jorge Cury (entrada no portão 1/2) ou Salão de Mármore (entrada no portão 8). Além disso, o associado também pode votar em São Paulo, na Federação Paulista de Futebol, Barra Funda.
Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Andrés Rueda, Rodrigo Marino e Daniel Curi são os seis candidatos das chapas que disputam a Presidência do Santos Futebol Clube.
Reportagem: Diário do Litoral
Arte: GE