Início Notícias Baixada Santista pode voltar à fase amarela na próxima sexta

Baixada Santista pode voltar à fase amarela na próxima sexta

A Baixada Santista pode voltar para a fase amarela na próxima sexta-feira. A informação foi divulgada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo a representante do Governo de São Paulo, a região tem evoluído bastante nos últimos dias e se mantiver os dados atuais, voltará para a fase amarela na próxima reclassificação, prevista para a próxima sexta-feira (5).

“Desde novembro o Estado tem adotado medidas para conter o avanço da pandemia. Esse esforço deu resultado. As medidas estão sendo tomadas no momento correto, na dose certa”, comentou a secretária.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou a importância da população respeitar as medidas previstas para o fim de semana, quando o Estado inteiro ficará na fase vermelha.

“Não podemos retroceder agora. O resultado tem aparecido nos últimos dias”, ressaltou ao informar que o número de internações teve uma queda de 9%.