Início Baixada Santista Baixada Santista avança para fase amarela do Plano São Paulo

Baixada Santista avança para fase amarela do Plano São Paulo

A Baixada Santista foi reclassificada nesta sexta-feira (5), pelo Governo do Estado, para a fase amarela do Plano São Paulo. Nas últimas semanas, a região estava na fase laranja, com medidas mais restritivas do programa estadual.

De acordo com o Centro de Contingência da Covid-19, essa reclassificação da Baixada se deu por causa de uma melhora significativa nos índices de contágio (com uma queda do número de casos), bem como das internações causadas pela doença.

Com isso, os estabelecimentos comerciais da nossa região ganham duas horas a mais de funcionamento, com permissão para ficarem abertos até as 22h. A capacidade de ocupação dos comércios fica fixada em 40%. Além disso, os locais podem funcionar até 12 horas por dia, com horários espaçados. Depois das 22h somente serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionarem.

O governo estadual ressalta, porém, que a venda de bebidas continua sendo permitida até 20h, com consumo e atendimento no local apenas para clientes que estiverem sentados no estabelecimento comercial.

Além da Baixada Santista, as regiões da Grande São Paulo, Registro, Campinas, Araçatuba e Presidente Prudente também estão na fase amarela do Plano SP.