Início Entretenimento Jovem que morreu ao cair de telhado de escola em Santos iria...

Jovem que morreu ao cair de telhado de escola em Santos iria se casar

Arquivo Pessoal

O jovem Vitor Virgiliano Gonçalves, de 22 anos, foi vítima de um acidente enquanto trabalhava fazendo reparos no telhado de uma escola municipal em Santos nesta sexta-feira (5). O rapaz tinha casamento marcado para maio deste ano, e segundo a família, sonhava com a chegada deste dia.

Carla Crislayne conta que Vitor era muito querido por todos. Ela, que seria madrinha de casamento dele, diz que a família está inconsolável com a tragédia. “Ele era uma pessoa maravilhosa, trabalhador, sonhador, iria se casar no dia 1º de maio. Eu, meu irmão e minha mãe seríamos os padrinhos, ele cresceu com meu irmão mais novo”, relata.

De luto, Carla e a família tentam se consolar. “Está sendo muito difícil, um menino maravilhoso, apaixonado demais pela noiva. A mãe dele está arrasada demais, ela ficou ao lado dele desde a hora que soube. A noiva está inconsolável”.

O rapaz era contratado de uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Santos para realizar o serviço na Unidade Municipal de Ensino (UME) Rubens Lara, no morro da Nova Cintra. Segundo apontado pela polícia, ele usava apenas o cinto de segurança como equipamento de proteção individual (EPI) quando caiu de uma altura de cerca de 10 metros e morreu na hora. 

Em nota, a prefeitura esclareceu que é exigido que as empresas forneçam Equipamentos de Proteção Individual e coletiva para seus funcionários e garantam a sua utilização em todas as atividades. A empresa responsável pelo serviço na escola alegou à prefeitura que entregou EPIs aos funcionários da referida obra.

Reportagem: Santaportal